"" freakingly-pijahs.: Comorbidade

Translate

sábado, 27 de janeiro de 2018

Comorbidade

As drogas não vêm sozinhas, mas traga consigo outros problemas. Em 2003, o Setor de Dados Episodicos de Tratamento (TEDS) descobriu que 21% dos adictos a adolescentes apresentavam transtorno mental.

Pesquisas mostram que as pessoas com duplo diagnóstico (distúrbios mentais e dependência) são mais resistentes ao tratamento médico do que as pessoas com uma única doença.

Outras pesquisas recentes indicam uma estreita ligação entre o consumo de maconha e a esquizofrenia.

Em caso de cirurgia de emergência, isso será impossível porque o corpo deve primeiro desintoxicar.

Influência social e oração para libertação

Eu senti a primeira cura da droga há alguns anos nas ruas de uma pequena cidade no norte da Itália, quando quase todos os dias Zamboni me encontrou com dois ou três punks rezando para tomar uma "fumaça".

No fim de semana, em todos os campus universitários senti um cheiro estranho.

Luca, minha colega italiana, me explica: ele está drogado e os carabiners não se importam.

Pesquisa múltipla apontou que um dos fatores de influência mais fortes entre os jovens é "o amigo" ou "o sujeito".

amigo


Os sociólogos chamam a influência social normativa do comportamento pelo qual o membro de um grupo de amigos agirá de acordo com os requisitos do grupo apenas para ser aceito pelo grupo ("não fume com a gente, você não é nosso"). 

E este aspecto desempenha um papel significativo na adolescência, quando o grupo muitas vezes se torna superior à família.

Aqui também, o psicólogo Bandura acrescenta o termo cognição social, explicando como os jovens processam a informação social - ou seja, a importância desses modelos que atuam como "professores" para quando, quanto, onde e como é consumado uma droga.

O comportamento do jovem é principalmente regulado por processos cognitivos deste tipo.

Por exemplo, um adolescente descobrirá que é aceitável, mesmo que seja aconselhável consumir drogas nos fins de semana ou nas festas. E ele adotará esse comportamento.

Finalmente, a psicologia cognitiva nos ensina que, nessas circunstâncias, o pensamento intuitivo, que é rápido e influenciado por nossas emoções, tem precedência sobre o pensamento analítico.

Os riscos que ocorrerão no futuro não são profundos para nossos pensamentos,