"" freakingly-pijahs.: Uso de drogas. Uma abordagem psicossocial

Translate

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Uso de drogas. Uma abordagem psicossocial

As drogas e as dependências são um problema muito mais antigo do que podemos imaginar. 

Em 1378, Emir da Arábia Soudon Sheikhouni tentou acabar com o abuso de cânhamo indiano entre os pobres, destruindo toda cânhamo, aprisionando todos os consumidores de cânhamo e de ordens para remover os dentes de prisioneiros.

Balzac era viciado em cigarros de café e Freud, o que os fazia morrer. Eu proponho neste artigo.

mostrar algumas das possíveis implicações individuais e coletivas da legalização da droga.

legalização da droga
Para uma compreensão clara do fenômeno, apresentarei os efeitos da dependência de drogas não com base em falsos preconceitos, mitos ou teorias falsas, mas apoiando pesquisas científicas recentes, isto é, evidências.

Se a definição de vício ainda é questionável (viciante vs dependência psíquica, o vício, sistema motivacional confuso, escolha consciente vs mecanismo aprendidas operar conduzido por um impulso inconsciente, doença cerebral, doença), no entanto os médicos concordaram que a pelo menos três dos seguintes sintomas devem persistir por seis meses para estabelecer o diagnóstico: desejo contínuo, perda de controle, preocupação freqüente, continuada apesar das conseqüências negativas, aumento da intensidade e freqüência do comportamento, renúncia de atividades sociais e irritabilidade na ausência de comportamento.

Em muitos casos, a pessoa viciada expressa seu sincero desejo de não tomar a droga, mas cada vez que ele não consegue manter sua abstinência.

A dependência é progressiva. As drogas têm efeitos diferentes, tens umas que parece que a pessoa esta vendo o futuro com adivinhação para uma loucura isso, cada droga tem seu efeito.

Um êxtase provoca um estado de euforia, enquanto uma dose de heroína faz com que você pareça sonolento e apático: "Acordei de manhã com cólicas no estômago e dores musculares e uma sensação terrível".

As drogas podem dar-lhe o sentimento de liberação de ansiedade ("quando você usa a heroína desaparece, sente-se solitário, é como ter um namorado"), controlando impulsos agressivos ou eliminando sintomas psicóticos.

A tecnologia moderna hoje permite a descoberta da ação de cada tipo de droga em neurônios e receptores cerebrais, e especialmente na secreção de dopamina, que atua como uma cura positiva (cocaína).

Alterações nestes neurotransmissores pode levar a atrofia das células do cérebro ou anormalidades no fluxo sanguíneo cerebral e do metabolismo de glicose no córtex pré-frontal e áreas límbicas em outros efeitos neurobiological que fornecem o substrato para a depressão, comportamento compulsivo ou défices cognitivos.

depressão


Dependendo do modo de administração, os medicamentos têm uma ação rápida, variando de uma hora (ingestão) a vários minutos ou segundos (injeção intravenosa).

O comportamento é difícil de dominar. Começamos com um cigarro primeiro, depois com outro, continuamos com uma pequena dose inalada, depois injetamos e, finalmente, uma overdose, e nos queimamos.

Alguns medicamentos produzem adaptações fisiológicas, de modo que o corpo não funciona da maneira usual na ausência.